Há alguns anos atrás os vestidos de um ombro só começaram a entrar em evidência. Eles podem ser usados em várias ocasiões. Um modelo mais neutro cabe para ocasiões mais formais e um mais ousado com detalhes ou cor forte cabe em festas.

A diferença desse modelo de vestido para outros é o charme que deixar apenas um ombro a mostra dá. Há inúmeros modelos de vestidos, a alça que reveste um dos ombros pode ser mais grossa ou mais fina, o vestido pode ser longo ou curto.

O detalhe de um ombro só pode ainda ser aliado a outro tipo de vestido que está na moda desde o ano passado: o vestido lápis. Para quem não sabe, é aquele vestido bem justinho e grudado no corpo.

Esses dois elementos dão muito charme ao vestido. Mas cuidado: como o vestido lápis fica super justo, é bom prestar atenção se ele não está marcando demais as suas curvas, até porque esse visual não é dos mais atraentes.

Para quem não gosta desses vestidos grudados, ainda dá para apostar no vestido de um ombro só. É só apostar naqueles modelos mais românticos, que o vestido é soltinho. Pode ainda usar pequenos detalhes no vestido como flores ou bordados.

Veja logo abaixo, uma galera de fotos de modelos de vestidos de um ombro só, um mais lindo que o outro.

Modelos de Vestidos de Um Ombro Só