Casamento é realmente uma ocasião muito especial. Ao receber o convite para uma cerimônia, além da preocupação em relação ao presente, temos que pensar na roupa a ser usada na festa. Para os homens é bem mais fácil, é só usar um terno ou smoking e tudo certo, já tem a roupa apropriada.

Para as mulheres é um pouco mais difícil, há muitas opções, logo a chance de se equivocar é bem maior. Para que isso não aconteça, vão aqui algumas dicas sobre o que vestir em um casamento.

Se a cerimônia for de dia e ao ar livre, vale usar um longuete, de uma cor mais alegre. Se a cerimônia for realizada em uma igreja, mesmo se for de dia, cuidado com o comprimento do vestido para que não fique inapropriado.

Para cerimônias à noite, o longo fica super elegante. Você até pode optar por uma cor alegre, mas os tons mais neutros e sóbrios são indicados. Verifique se o modelo do vestido se encaixa ao seu corpo.

O sapato a ser usado não precisa ser de salto. Se não tem costume de usar salto alto, melhor optar por um salto mais baixo ou uma sapatilha.

Outra coisa: não precisa usar um modelo super extravagante, nem sempre fica elegante. Muitas vezes menos é mais, e simples também é elegante. Além disso, quem tem que ser o centro das atenções é a noiva, e não uma convidada.

Fotos: Look de Casamento e Modelos de Longuetes