Estamos falando das peças mais adequadas para a primavera-verão 2011/2012 e seus dias de sol e calor, e é claro que não iríamos esquecer as blusas femininas.

Assim como as outras peças do vestuário, as blusas primavera-verão 2011-2012 devem aliar elegância e conforto.

Uma blusa que é uma graça além de ser super confortável é a bata. Por ser soltinha não marca e não incomoda. Você pode optar pelos modelos com alcinhas finas ou pelo tomara-que-caia.

Não se esqueça das regatas básicas, essenciais para o dia-a-dia e ótimas para combinações com acessórios como os colares.

As cores das blusas devem ser de tons claros ou vibrantes, deixe os tons escuros como preto e marrom para os dias de frio.

Quer uma dica? Se você está pensando em comprar peças de inverno, aproveite as liquidações que acontecem geralmente nesta época, ainda é possível encontrar lojas que estejam fazendo liquidação de peças de verão 2010/2011.

Na Posthaus, você encontra roupas de verão que estão super na moda e com preços excelentes, como a bata que nós já mencionamos aqui, blusas regatas, estampas e com decote nas costas, tops, baby looks e muito mais. O site é: posthaus.com.br

E para finalizar o post, outra dica. As blusas estampadas deverão estar em evidência na moda primavera, principalmente, se as estampas forem de flores ou frutas.

No verão 2011/2012, acreditamos que a estampa de oncinha ou onça, como preferir, deve continuar em alta, já o xadrez, deve se aposentar, aposte em vestidinhos rendados e blusinhas soltas. O jeans claro para shorts e saias, também, vai estar em alta e é uma ótima pedida para combinar com blusas claras.

Confira abaixo fotos de modelos de roupas da moda feminina primavera-verão 2011/2012.

Blusas Femininas Moda Primavera-Verão 2011/2012

Se tem um loja onde eu amo comprar e que entende tudo sobre, esta, é a Zara. Veja abaixo fotos nova coleção primavera-verão 2011/2012.

Fotos: divulgação